quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Luta Livre x Jiu Jitsu

O WOCS realiza a sua nona edição neste sábado, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. Um dos combates que promete agitar traz a fera da BTT Fernando Paulon contra o lutador da Relma Luta Livre Team Alan Chatuba. Paulon se prepara para estrear na nova categoria.

“Vou impor meu jogo e fazer de tudo pra finalizar ou nocautear, tudo vai depender de como vão surgir as oportunidades" falou Alan chatuba.


CARD ATUAL (sujeito a modificações):

WOCS 9
Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 25 de setembro de 2010

- Madureira enfrentará Gabriel Monkey (BTT);
- Janilson Silva (Infight) enfrentará D’angelo (NG Combate);
- Willian Viana (TFT) enfrentará Anderson Bispo (BPT);
- Felipe Boanada (Honorio JJ) enfrentará Diego (Instigação/ TFT);
- Lucas Bob Sponja (TFT) enfrentará Atila (Infight);
- Fernando Paulon (BTT) enfrentará Alan Chatuba (Relma Luta Livre Team);
- Rogério Paraíba (TFT, Brasil) enfrentará Steven Muldrow (EUA);
- Alexandre Baixinho (Carlson Gracie) enfrentará Alexander Andreotti (Andreotti Team).

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PAUL é mais um representante da Luta Livre no UFC


Paul Sass alteta do faixa preta de Luta Livre Marcelo Brigadeiro

Invicto com dez vitórias, sendo nove por finalização, o inglês Paul Sass terá a chance de brilhar no maior evento do mundo, o UFC. Escalado para enfrentar Mark Holst no UFC 120, que acontece dia 16 de outubro, Paul conversou com a TATAME e mostrou confiança de sobra para a estreia, prometendo manter o excelente retrospecto de vitórias. “Ele tem um jogo de chão perigoso, mas eu estou confiante que poderei lidar com isso. Muitas pessoas com quem lutei nunca haviam sido finalizadas antes de mim e eu os finalizei”, afirmou o gringo, que finalizou suas sete primeiras lutas no triângulo, além de duas com chaves de pé.

Você construiu um excelente cartel antes de ir para o UFC. Qual a sua expectativa para essa estreia?

As expectativas são ótimas, estou muito empolgado e tenho certeza que vou manter meu cartel impressionante. Eu espero uma boa luta e me vejo vencendo com uma finalização no primeiro round.

Como estão os treinos para essa luta?

O treino está indo muito bem. Eu tenho os melhores companheiros de treino e técnicos da Europa, então não poderia estar mais confiante.

O que você conhece do Mark Holst?

Sei que ele tem uma boa trocação e é faixa roxa de Jiu-Jitsu. Para ser sincero, é só o que sei. Eu deixo meus treinadores trabalharem a minha estratégia e eu apenas sigo.

O Mark nunca foi finalizado, e já venceu quatro por finalização. O que você acha do jogo de chão dele?

Ele tem um jogo de chão perigoso, mas eu estou confiante que poderei lidar com isso. Muitas pessoas com quem lutei nunca haviam sido finalizadas antes de mim e eu os finalizei.

Quando você começou a treinar com o Marcelo Brigadeiro e o pessoal da Luta Livre? O que isso mudou no seu jogo?

Marcelo Brigadeiro é um dos meus treinadores de grappling e eu treino com ele desde o ano passado. Isso ajudou muito no meu jogo. Marcelo é um grande técnico e sinto que estou começando tudo de novo, porque a Luta Livre que eu venho treinando trouxe uma nova visão no meu jogo de chão. Brigadeiro me mostrou finalizações de posições que eu pensei que fossem impossíveis de chegar.

Você pensa em vir treinar no Brasil?

Sim, já pensei nisso por um tempo, mas só nas férias, uma vez que tenho que treinar muito aqui (risos). Espero que depois dessa luta eu consiga... Seria ótimo.

Como você vê a sua categoria hoje?

Os pesos leves são provavelmente a categoria mais forte. Eu acho que tem muitos novos talentos e grandes veteranos nela.

A Inglaterra nunca teve um campeão do UFC. Você sonha em mudar isso?

Sonho com isso todos os dias e espero que possa se tornar realidade um dia.

O que você acha que precisa fazer para conseguir isso?



Acho que estou no caminho certo, tenho uma ótima equipe, os melhores treinadores e grandes companheiros de treino para me ajudar a chegar lá.

Daniel Acácio de volta aos Ringues.

Ex-lutador do Pride, o Faixa Preta de Luta Livre Daniel Acácio já tem data definida para voltar aos ringues. Segundo seu empresário Thaigo Okamura, o atleta enfrentará David Bielkheden, que já passou por eventos como Pride e UFC, quando representava a equipe Brazilian Top Team, no Superior Challenge. O evento, programado para o dia 29 de outubro em Estocolmo, também contará com a luta entre Joachim Hansen e Sami Aziz.

Cacareco muito perto do UFC !!!!

Assim que saiu a notícia que um atleta da Chute Boxe assinaria contrato com o UFC, todos pensaram que fosse o Faixa Preta de Luta Livre Alexandre Cacareco, que havia finalizado suas últimas sete lutas, todas no primeiro round, seria o lutador em questão. Porém, o anúncio da contratação de Maiquel Falcão e Vinícius Spartan deixou a pergunta no ar: porque Cacareco, que já havia sido sondado pelo evento em 2008, ainda não fechou contrato com a organização?

“Os atletas que vão entrar não é uma escolha da academia. Na verdade, foram oferecidos alguns atletas e o evento escolheu os lutadores que queria para aquele determinado peso, para aquela categoria”, explica Rudimar Fedrigo, líder da Chute Boxe, ressaltando que quer ver o lutador no UFC, mas ele deve lutar em breve em outro evento nos Estados Unidos. “O Cacareco pode entrar a qualquer momento lá, é só pintar uma fase de renovações que eles vão fazendo. Ele é um lutador top, nós estamos lutando e trabalhando há muito tempo para isso e nós vamos conseguir”, garante.

E ficar na torcida desde já o Blog lhe deseja boa sorte !!!

Betão em mais um desafio!!!!!!

Às vésperas da sua 18ª edição, o Shooto Brasil já tem definidos alguns confrontos para o evento seguinte, com data definida para 17 de outubro no Rio de Janeiro. Vindo de grande vitória sobre Felipe Olivieri, o mineiro Thiago Michel, conhecido como o “Anderson Silva de Belo Horizonte”, encara o striker Bruno Carvalho, luta que promete levantar o público no auditório da Faculdade Bennet.



Mas esta não é a única atração já confirmada. Junior Killer e Hernani Perpétuo duelarão pelo cinturão até 76kg, além do confronto já confirmado entre Walter Junior e Carlos Alberto Betão. O GP até 52kg, que definirá o campeão da categoria, já está tomando forma. “Já recebemos 15 currículos, tem gente descendo de categoria para participar”, conta André Pederneiras, presidente do Shooto sul-americano.

Mais um Atleta da Luta Livre no UFC !!!!

Com sete vitórias e apenas uma derrota na carreira, Paul Taylor ganhou a chance de estrear no UFC, e o começo foi promissor, vencendo o brasileiro Edilberto Crocotá por nocaute em 2007. Porém, duas derrotas seguidas complicaram a vida do inglês, que não conseguiu manter o ritmo de antes. Quatro lutas e duas vitórias depois, Paul se prepara para enfrentar Sam Stout no UFC 121, que acontece dia 23 de outubro, e conversou com a TATAME sobre seus planos, agora em nova categoria. “Essa é uma grande luta para mim, será minha primeira luta entre os pesos leves, então quero impressionar... Eu acredito que cada luta determina seu futuro no UFC, mas eu vou lutar duro, como sempre faço, e sei que meu futuro será bom”, garante o inglês, que falou sobre os treinos de Luta Livre e o desejo de treinar no Brasil.

Como estão os treinos para a sua próxima luta no UFC?

Essa é uma grande luta para mim, será minha primeira luta entre os pesos leves, então quero impressionar. O treino está forte, sempre tento melhorar em cada sessão, então acredito que estou melhorando constantemente.

O que você conhece do Sam Stout?

Sei muito sobre o Sam Stout, meu companheiro de equipe Terry Etim já lutou com ele e o derrotou no passado. Então, meus treinadores e companheiros de equipe estão prontos para me ajudar a vencer.

Você estava muito bem antes de entrar no UFC, com sete vitórias e apenas uma derrota, mas não conseguiu manter o ritmo dentro do UFC. O que aconteceu?

Lutei com grandes oponentes no Reino Unido antes de entrar no UFC, mas o nível dentro do octagon é muito melhor. Você precisa do máximo de vantagem que puder. Então, descer para os pesos leves me dará um pouco de vantagem que os meio-médios tinham sobre mim.

Você acredita que essa luta será determinante para o seu futuro no UFC, uma vez que você vem de derrota?

Eu acredito que cada luta determina seu futuro no UFC, mas eu vou lutar duro, como sempre faço, e sei que meu futuro será bom.

Como você pretende mudar essa situação ruim?

Já fiz as mudanças. Eu tirei o que acreditava ser as más influências de perto de mim. Me juntando a uma nova equipe e tendo uma grande estrutura, dentro e fora da academia, me prepara física e mentalmente para vencer.

Quando você começou a treinar com o Marcelo Brigadeiro?

Tive sorte de poder treinar com o Marcelo Brigadeiro algumas vezes antes de me juntar à equipe Kaobon, mas as verdadeiras evoluções aconteceram quando me mudei para minha nova equipe e comecei a treinar com ele todos os dias. Tenho treinado com ele por cinco movimentados meses. Isso tem ajudado muito no meu jogo, me sinto um lutador completamente diferente.

Você pensa em vir treinar no Brasil?



Eu adoraria ir ao Brasil e treinar porque combinaria duas das minhas paixões, treinar e viajar. Treinar Luta Livre na sua origem e aproveitar um país tão bonito seria fantástico.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Luta Livre vence no evento ASC!!!

Representante da Equipe do Mestre Totonho Aleixo, João Ferreira venceu sua Luta no ASC com grande show de troção e quedas o Blog parabeniza o atleta pelo show e bola pra frente guerreiro rumo as vitorias !! Luta Livre!!!!!!!!!!
Amazon Show Combate
Manaus
Quinta-feira, 9 de setembro de 2010

- Adriano Martins derrotou Ronys Torres na decisão unânime;
- Rivaldo Junior derrotou Elyfrank Nascimento na decisão unânime;
- Roni Marques derrotou Adriano Ferreira por nocaute técnico no R1;
- Dileno Lopes finalizou Adriano com uma guilhotina no R2;
- Sassarico nocauteou João Lucio no 2R;

- João Ferreira derrotou Alexandre na decisão.

Juiz de Fora Fight !! vai sacudir Minas!!!


O JF Fight Evolution vem com tudo este ano e promete mostrar ao público de Juiz de Fora, em Minas Gerais, que é o melhor evento de MMA da cidade. Antes programado para setembro, o JF Fight acontece no dia 2 de outubro, a partir das 19h, no Sport Club.

Entre as grandes atrações, André Chatuba encara Arimarcel Chocolate, Betão luta com Maurício Facção, Junior PQD enfrenta Pablo Llampa e Alan Chatuba vai ter Andre Tadeu pela frente. Vai ser uma grande festa pelos sete anos de evento.

“Esta vai ser a melhor de todas as edições. Sempre nos esforçamos, mas dessa vez tentamos nos superar, com boas lutas e muitas novidades. Entre elas, sortearemos uma moto Honda 0km em parceria com a Motoplus para o público, que sempre comparece em massa!”, comenta o organizador Vagner Moreira Araujo.

As vendas de ingressos acontecem no stand em frente ao Mister Shopping de Juiz de Fora e na academia ATS, em Três Rios.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

JF Fight Evolution
Juiz de Fora, Minas Gerais
Sábado, 2 de outubro de 2010

MMA:
- Betão (RFT) enfrentará Mauricio “Facção” (Gracie Fusion);
- Junior “PQD” (RFT) enfrentará Pablo Llampa (luta internacional);
- Vinicius da Costa (Master/Abu Team) enfrentará Thiago Pereira (ATS);
- Andre Tadeu (ATS) enfrentará Alan Chatuba (Minotauro/Relma Luta Livre Team);
- Claudinei “Kall” (BCT) enfrentará Leonardo Nogueira (Clube da Luta);
- João Paulo (Cyborg Team) enfrentará Marcos Batedeira (RFT);
- André Chatuba (Minotauro/Relma Luta Livre Team) enfrentará Arimarcel “Chocolate” (Paulo Filho Team);
- Diego Farnezi (Willian Baldutte) enfrentará Gabriel “‘Timbo”(Ricardo Marques);
- William Baudutte (Eagler) enfrentará Rodrigo Mamuth (One A One/ Marcelo Ribas);

Muay Thai:
- Nicolas Motta (Top thay/Tiger Gym) enfrentará Guilherme “Recruta” (BCT);

- Fabiano Silva (BCT) enfrentará Nivaldo Freitas (Top Brothers).

Estreia de Gesias Cavalcante

A estreia de Gesias Cavalcante no Strikeforce já tem data para acontecer. O evento americano oficializou hoje a luta do faixa-preta de Luta Livre da American Top Team para o dia 9 de outubro em San Jose, Califórnia (EUA). O Brasileiro encara logo na estréia o americano Josh Thomson, ex-campeão do evento. Thomson lutou 10 vezes no octagon americano, perdendo em sua estréia e em dezembro do ano passado, quando perdeu o cinturão para Gilbert Melendez. Este ano Thomson já venceu no Strikeforce e fará a sua segunda luta em 2010 contra Gesias. Já o brasileiro tenta retomar a boa fase e repetir os anos de 2006 e 2007, quando chegou a ser apontado como o melhor do mundo entre os leves. Este ano Gesias também fez apenas uma luta e venceu Katsunori Kikuno no Dream 15.

Valeu Luciano!!!!!!

Lutando pelo cinturão dos pesos leves do Maximum Fighting Championship, o brasileiro Luciano Azevedo acabou derrotado pelo duríssimo Antonio McKee. Logo no começo da luta, com pouco mais três minutos de luta, Luciano sofreu duras cotoveladas no ground and pound e, com um corte no rosto, forçou os médicos a interromper a luta.

Mestre Eugênio em mais um desafio!!!!!!

Especialista em Luta Livre e Muay Thai, Eugênio Tadeu agora se volta para a juventude e quer dar uma melhor qualidade de vida para os adolescentes e jovens. Trabalhando com projetos sociais que pretendem ajudar crianças de baixo poder econômico e que moram em zonas de risco, a fera das antigas introduz o esporte e a cultura na vida dessas pessoas.

O centro social Recuperar, localizado na comunidade do Arara, Rio de Janeiro, tem por finalidade o desenvolvimento da defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida. Com a missão de atrair a atenção das crianças que vivem nas ruas e comunidades carentes, o projeto tem o objetivo de promover a assistência social às minorias que não tem acesso à prevenção contra HIV-AIDS, e outras doenças. Além disso, o projeto visa inibir o consumo de drogas, a promoção da noção da conservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, através da ética, paz, cidadania, democracia e respeitando os direitos humanos.

“O Recuperar prevê a inclusão de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, de ordem física ou psíquica, e sua integração à sociedade, ensinando-as a viver melhor em grupo, conhecer suas capacidades individuais e tomar decisões para buscar resolver seus problemas”, conta Eugênio. O projeto é um grande incentivo às crianças e aos adolescentes, por meio de aulas gratuitas, com intenção de dar esperança e a oportunidade de um futuro melhor, sempre longe das drogas.



Para colaborar, doar ou saber mais sobre o projeto, entre em contato com a organização através do e-mail acr-recuperar@hotmail.com ou pelo site www.recuperar.org.br.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

LUTA LIVRE COM NOVOS FAIXAS PRETAS


Líder da equipe Renovação Fight Team, Márcio Cromado realizou um exame de graduação no último final de semana, movimentando o quartel general do time. “Hoje tivemos a graduação e demos a faixa preta a Felipe Borges, Julian Jabbá e Amit Hakim, que é israelense e vai representar nossa bandeira lá em Israel. Ele tem 140 alunos lá e faz um trabalho muito legal, e ainda trouxe seis alunos dessa vez para ficar no nosso camp”, conta Cromado.

IVAN "PITBULL" APOSTA EM PROMESSA DO MMA FEMININO

A russa Valentina Shevchenko, aluna do peruano Ivan Pitbull, quer lutar MMA. Faixa roxa de Luta Livre e pesando 60kg, a atleta espera por desafios. "Ele é oito vezes campeã do mundo no Muay Thai. Acabou de vencer o Mundial de novo, dessa vez na China. Ele só pensa em lutar nos Estados Unidos, mas quero levá-la para lutar no Brasil. Ela tem apenas 21 anos e um futuro promissor. Ela é muito forte e não tem medo de lutar. Acredito que ela possa ser uma espécie de Fedor do feminino", aposta Ivan Pitbull.

LUCIANO AZEVEDO E O CINTURÃO DO MFC

Escalado para disputar o cinturão dos leves do MFC, Luciano Azevedo, fera da RFT, está pronto para a disputa. Durante as pesagens, que aconteceram ontem no Canadá, tanto Luciano quanto seu oponente, o campeão da categoria Antonio McKee, bateram os 70kg da categoria sem dificuldades. Confira abaixo o card completo do evento e fique ligado na TATAME para saber os resultados do show.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

MFC 26
Alberta, Canada
Sexta-feira, 10 de setembro de 2010

- Luciano Azevedo enfrentará Antonio McKee;

LEOPOLDO VENCE E CONQUISTA O CINTURÃO DE MMA


Especialista quando o assunto é finalização, Leopoldo Serão fez bonito na edição de ontem do Tachi Palace Fights, evento que aconteceu na Califórnia, Estados Unidos. Em ação nas lutas principais, o brasileiro duelou contra Anthony Ruiz pelo cinturão vago dos pesos médios e, depois de buscar a finalização por 25 minutos, ficou com a vitória na decisão dos juízes. Outro atleta tupiniquim em ação, Diego Saraiva acabou superado por Micah Miller por pontos. Confira abaixo os resultados completos do evento.

RESULTADOS COMPLETOS:

Tachi Palace Fights 6: High Stakes
Sacramento, Califórnia, Estados Unidos
Quinta-feira, 9 de setembro de 2010

- Kyacey Uscola nocauteou Doug Marshall no R1;

- Leopoldo Serão derrotou Anthony Ruiz na decisão dividida dos juízes;

- Rob McCullough derrotou Corey Hill na decisão unânime dos juízes;

- Micah Miller derrotou Diego Saraiva na decisão unânime dos juízes

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MIX COMBAT COM VARIOS ATLETAS DA LUTA LIVRE

CARD NÃO OFICIAL SUJEITO A MUDANÇAS

"SUBMISSION PROFISSIONAL:"


YURI PARAIBA 82KG & MARCELO CAVALO 82KG

BRAZILIAN TOP TEAM - CT HENRRIQUE LANGO


RODRIGO TAVARES & LEVI

BRAZILIAN TOP TEAM - AC PIT BULL GRACIE BARRA
-------------------------------------------------------------------------------------
"MUAY THAI PROFISSIONAL:"

LEANDRO DA SILVA 75KG & GUILHERME DA CUNHA 79KG

TOP BROTHER - MJ- MUAY KICK

WALLACE SOARES 65KG & ZANCHETA 65KG

TOP BROTHER - EMERSON FERREIRA
------------------------------------------------------------------------------------
"MMA PROFISSIONAL/;"

DAVID 70KG & WALLACE OLIVEIRA 70KG

EQUIPE VOLTA REDONDA - MARCELO GG

JUNIOR LIMA 63KG & ANDERSON SILVA 60KG

CHARLIE BROWN TEAM(LUTA LIVRE) MARCELO GG

CARD AMADOR:
----------------------
"SUBMISSION AMADOR:"

KLEY DE SOUZA (pelezinho) 70KG & RILDO TORRES

ARI FIGHT(LUTA LIVRE) TOP BROTHER

BRUNO CALDAS & LEONARDO PIEDADE

ARI FIGHT (LUTA LIVRE) GUETO INFIGHT

DIOGO PACHECO & BRUNO BONAVISTA

BRAZILIAN TOP TEAM TOP BROTHER
-----------------------------------------------------------------------------------------
MMA AMADOR:

ANDERSON FRANÇA 75KG & LEVY ROCHA 75KG

HONOR FIGHT CLUB(LUTA LIVRE) ARI FIGHT(LUTA LIVRE)

RODRIGO CABEÇÃO 70KG & ALLAN PRETO

CHARLIE BROWN TEAM(LUTA LIVRE) ARTFIGHTERS-CENTRO

MARCOS BARBOSA 75KG & WANDERSON GOMES NUNES 75KG

HONOR FIGHT CLUB(LUTA LIVRE) GUETO INFIGHT
------------------------------------------------------------------------------------------
"MUAY THAI AMADOR:"

LUTA DE ABERTURA (DOLF O DEMOLIDOR & BB O MATADOR)

ERICK GARCIA 50KG & LUAN GOMES SILVA 52KG

TOP BROTHER ARTURO-ES

JAIR DOIDÃO 75KG & JEFERSON GOMES CORREA 75KG

CT HENRRIQUE LANGO MJ- MUAY KICK

IGOR DE SOUZA 73KG & BRUNO COSTA LONGA

RAFAEL REC/FIGHT TEAM ARTURO-ES

VITOR GONSALVES 65KG & FELIPE SIMÃO 63KG

TOP BROTHER ARTURO-ES

FELIPE MACHADO 70KG & ELLES NETO DA SILVA 70KG

TOP BROTHER ARTURO-ES

THIAGO ROCHA 55KG & ALANDERSON EUZEBIO DA SILVA 59KG

TOP BROTHAR MJ-MUAY KICK

ALE SOARES 75KG & RAFAEL EMILIO FERREIRA 75KG

TOP BROTHER MJ-MUAY KICK

RAFAEL ROSA 85KG & DIOGO MIRANDA 84KG

TOP BROTHER RAFAEL REC/FIGHT TEAM

ALLAN JEFERSON 70KG & MARCOS DO PRADO 67KG

TOP BROTHER RAFAEL REC/FIGHT TEAM

BRUNO TIBOCO 60KG & RICARDO RAMOS

TOP BROTHER ARTFIGHTERS-CENTRO

ANDERSON BIGU 73KG & ALFREDO GRIFO 75KG

ROGERIO ZUCCO ARTURO-ES


WELITON LOPES 65KG & LUIZ FERNANDO 65KG

TOP BROTHER SHYRIU ADEPERJ


IGOR PAIVA 60KG & RAFAEL 59KG

TOP BROTHER ARTFIGHTERS-CENTRO

COPA DA AMIZADE

"JZ" GESIAS CAVALCANTE ENFRENTA EX CAMPEÃO

Bicampeão do GP do Hero’s, Gesias Cavalcante finalmente estreará na jaula do Strikeforce. Segundo o empresário Alex Davis, em entrevista à MMAWeekly, o brazuca duela com Josh Thomson no dia 9 de outubro, nos Estados Unidos.

Em entrevista à TATAME em julho, Gesias já havia revelado a possibilidade de estrear no evento contra Josh Thomson. “Vai ser uma ótima luta. Ele é um cara que já foi campeão e, depois dessa minha luta (contra Katsunori Kikuno, no Dream), pegar um cara como ele iria ser muito bom”, disse o peso leve da American Top Team.

Ex-campeão do Strikeforce e com passagens pelo UFC e Pride, Thomson é uma das pedreiras do evento, e uma vitória pode colocar Gesias perto do topo da categoria. “O peso está bom, animado. É bom para eu fazer uma boa estreia e fazer um bom trabalho no Strikeforce, continuar a brilhar, engrenar, já que eu estava há um tempo sem lutar. Em dois anos eu só fiz uma luta, estava ficando meio louco já (risos)”, brinca.

Além de Gilbert Melendez, o Strikeforce conta com nomes fortes em seu plantel, como KJ Noons, próximo desafiante ao título, e feras como Jorge Gurgel e Shinya Aoki, que lutou no evento graças à parceria entre Strikeforce e Dream. “Tem uma galera dura ali. O Gilbert Melendez é o campeão, Josh Thomson é um excelente atleta, completo, tem o KJ Noons, que tem um excelente Boxe... Tem uma galera que está fazendo boas lutas para fazer um movimento na categoria”, finalizou Gesias, em conversa com a TATAME.

O FAIXA PRETA DE LUTA LIVRE LEOPOLDO SERÃO DISPUTA CINTURÃO NO MMA AMERICANO

Leopoldo Serão disputa cinturão hoje nos EUA
quinta-feira, 09 de setembro de 2010 - 14:29:34
O Tachi Palace Fights 6, evento que acontece hoje à noite na Califórnia, Estados Unidos, tem brasileiro lutando por título. Leopoldo Serão, veterano do MMA com 12 anos de carreira, disputa o cinturão vago dos pesos médios contra Anthony Ruiz, que fez quase 40 lutas nos últimos sete anos. Em ação no mesmo evento estará o brasileiro Diego Saraiva, que encara Micah Miller.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Tachi Palace Fights 6: High Stakes
Sacramento, Califórnia, Estados Unidos
Quinta-feira, 9 de setembro de 2010

- Doug Marshall enfrentará Kyacey Uscola;
- Anthony Ruiz enfrentará Leopoldo Serão;
- Corey Hill enfrentará Rob McCullough;
- Micah Miller enfrentará Diego Saraiva;
- Luis Gonzalez enfrentará Darrell Montague;
- Collin Hart enfrentará Joseph Henle;
- Stephanie Frausto enfrentará Paulina Ramirez;
- Andrew Martinez enfrentará Mark Matthews;

- Art Becerra enfrentará Gabriel Solorio.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

RFT- INGLATERRA COM AGENDA CHEIA NO MMA

Comandada por Marcelo Brigadeiro, a filial da RFT na Inglaterra está com a agenda cheia para seus atletas do UFC. Em e-mail à TATAME, o líder da equipe de Luta Livre confirmou três lutas para os próximos meses.

“Acabamos de assinar o contrato do Paul Kelly para o UFC 123, dia 20 de novembro. Ele vai enfrentar o americano Gabe Ruediger. Agora estaremos bem ocupados com a sequencia de UFCs. Temos o Paul Sass lutando contra o Mark Holst no UFC 120 (16 de outubro), o Paul Taylor enfrentando o Sam Stout no UFC 121 (23 de outubro) e o Terry Etim, que ainda não tem adversário definido, mas deve lutar em novembro também”, conta Brigadeiro.



Mas não é só no Ultimate que a agenda da RFT está cheia. “Esse mês tenho o Rob Sinclair defendendo o seu cinturão ate 70kg contra o Dani Lax no BAMMA 4 e mais alguns alunos lutando no Fight Stars 6 em Nothingham. Em outubro tenho seis alunos lutando no OMMAC 7, em Liverpool, o Oriol Gaset lutando pelo cinturão do Botnia Punishiment, na Finlandia, o Mick Sinclair enfrentando o Abdul Mohamed, e o Mark Adams defendendo o seu cinturão ate 66kg no BAMMA 5”, completa.

MARCELO"BRIGADEIRO" GRADUA LUTADOR NA RFT INGLATERRA

Juliano Ninja esteve na Inglaterra, onde passou uma temporada em uma filial da RFT, comandada por Marcelo Brigadeiro, que desenvolve a arte marcial no país. Juliano foi graduado a faixa-marrom de Luta Livre por Brigadeiro, que ficou satisfeito com o desempenho do atleta.

“O Ninja evoluiu muito nesse período que treinou conosco, está com um chão muito mais agressivo e suas quedas estão muito mais eficientes, prova disso foi a luta dele no Brazilian Fight League, que rolou em Blumenau, onde seguiu certinho a estratégia que vínhamos treinando aqui. Conseguiu derrubar, montou e após um forte ground and pound finalizou com um mata-leão no primeiro round”, disse Brigadeiro.

Com a agenda cheia, a filial inglesa da RFT espera muitas vitórias nos próximos meses. “Nos próximos dois meses vou ter 32 alunos lutando em eventos por toda a Europa, destaque para Paul Sass, que enfrenta o canadense Mark Holst no UFC 120, e Paul Taylor, que vai enfrentar o também canadense Sam Stout, no UFC 121”, disse. Brigadeiro aguarda também a confirmação de luta do UFC para mais dois de seus alunos, Terry Etim e Paul Kelly.

LUCIANO AZEVEDO "CASCA GROSSA"

Faixa-preta de Luta Livre de Márcio Cromado, Luciano Azevedo assinou com o evento canadense MFC (relembre aqui) e já fará a sua estreia disputando o cinturão dos leves da organização. Azevedo enfrentará o campeão da categoria Antonio McKee, que conta com 24 vitórias e apenas três derrotas em seu currículo. Essa semana, McKee provocou o brasileiro dizendo que se não vencer o embate irá se aposentar. Diante das declarações, Luciano não se calou.

“Terei 25 minutos para responder tudo que ele disse cara a cara. Mas não tenho muito o que dizer agora. Diga a Mckee que estou esperando por ele, e que eu quero suas luvas”, disse Azevedo. “Enquanto lutador, é claro que ele tem que ser respeitado. Ele está imbatível há sete anos e tem o cinturão do MFC. Mas ele é realmente louco e precisa se aposentar. Velhos têm lapsos de memória o tempo todo. Não é culpa dele”, provoca o brasileiro, que colocou toda a responsabilidade de vencer o combate nas costas de McKee.



“Minha responsabilidade é vencer ele com todas as minhas forças. Por conta do que ele disse, a responsabilidade dele é de vencer e ainda conseguir um nocaute ou finalização porque, se for para a decisão dos juízes, ele vai se aposentar. Você tem noção do peso que ele tem nas costas?”, disse o atleta da RFT. “O cara é veterano, mas parece um iniciante. Ele foi acumulando pressão nas próprias costas. Agora ele tem um fardo pesadíssimo para carregar porque, a cada minuto que passa, se ele não tiver atingido o objetivo dele de encerrar a luta antes do gongo soar, isso vai se tornando mais uma preocupação para ele. Minha resposta para tudo que ele disse será dentro do ringue. Eu vou lutar e depois vou celebrar meu novo título”, aposta.



Acostumado a grandes desafios, Luciano já lutou nos ringues do Pride e já foi o detentor do cinturão do Cage Gladiators, da Inglaterra. Em seu currículo, o faixa-preta tem uma vitória sobre o melhor peso pena do mundo, José Aldo. Luciano finalizou Aldo com um mata-leão no Jungle Fight, a única derrota na carreira de um dos melhores pound for pound do mundo. “A luta com o Aldo foi a oitava de nossas carreiras. Eu lembro das pessoas falando do jeito que ele aniquilou os caras nas sete lutas anteriores dele e que o meu destino seria o mesmo. Esses caras não acreditavam que eu podia finalizar, apesar de eu já ter vencido outros faixas-pretas antes. As expectativas eram contra mim, mas eu estava bem treinado e ganhei. Ele não bateu o peso no dia e lutou mais pesado do que eu e, mesmo assim, eu aceitei lutar na desvantagem”, relembra Azevedo, ansioso para que dessa vez sua carreira deslanche.



“Eu comecei a treinar quando tinha 10 anos de idade no mesmo bairro onde moro hoje. O resultado do meu trabalho vai ser reconhecido de novo com essa chance de disputar o cinturão do MFC. Eu nunca parei de treinar e só melhorei. Eu gostaria de dizer aos meus fãs que vou fazer um grande show para eles assistirem. Eles verão uma grande luta. eu vou mostrar que as minhas habilidades na trocação estão afiadas e que eu quero um nocaute”, conclui o casca-grossa de 29 anos.

CHATUBA EM AÇÃO !!!! EQP. MESTRE RELMA LUTA LIVRE!!!

Evento produzido por Otávio Tatá e Philip Lima, o WOCS chega à sua nona edição no dia 25 de setembro, mais uma vez no ginásio do Clube de Regatas do Flamengo, num dos pontos mais nobres da zona sul carioca. E uma das lutas principais já está definida. Invicto no MMA com nove vitórias, Alexandre Pulga enfrenta Alan Chatuba, fera da Luta Livre. “Quero a minha décima vitória a todo custo”, comenta Pulga. Otávio Tatá espera anunciar mais novidades em breve. “O evento já se consolidou como um dos mais tradicionais do Brasil, na nona edição. Vamos lotar mais uma vez o ginásio e levar o MMA à zona sul do Rio”, diz o dirigente.

"AGORA É A HORA RFT LUTA LIVRE"

Em quase 10 anos de trabalho e com um time de cascas-grossas em seu cast, a equipe de Luta Livre Renovação Fight Team espera há tempos por uma grande oportunidade. Desde de que Cyrillo Padilha lutou no Strikeforce e Luciano Azevedo nos ringues do finado Pride, a equipe não tinha uma grande oportunidade como a que terão com Azevedo no dia 10 de setembro no MFC 26, que acontece Wesman Place, no Canadá. O combate, contra Antonio McKee, valerá o cinturão dos leves do MFC e poderá abrir novas portas para a equipe de Márcio Cromado.

“Vejo essa luta como a nossa oportunidade. Estivemos em eventos grandes como o Pride, mas infelizmente ele perdeu. Estamos tendo a segunda chance com o Luciano de novo. O Cyrillo já lutou nos EUA, mas fez toda a preparação dele lá, então essa é a primeira vez que alguém da equipe fez tudo aqui e vai lutar nos EUA. Ele está sem contusão, está forte com 79kg, e agora é bater o peso e fazer o trabalho. O adversário dele costuma não bater o peso, ele tem dificuldades, mas espero que ele bata o peso sem problemas para disputarmos o cinturão”, disse Cromado, que embarca segunda-feira com seu pupilo.



Luciano vem treinando forte na sede da equipe, no Rio de Janeiro, e a expectativa do time é grande. “Ele treinou Boxe com o Geovani Diniz, o Marcos Paulo está cuidando da parte de Wrestling da equipe, o Daniel Woirin foi para os EUA, mas o Julian Jabá está dando continuidade às aulas de Muay Thai... O Marcelo Brigadeiro ajudou muito com estratégia, treinamos bastante Wrestling, fizemos tudo certo e estamos preparado. Mesmo que não seja o nosso dia, vamos fazer ser. O Luciano de costas no chão também é o capeta, estamos confiantes. Estou muito feliz e esperando um bom resultado”, encerrou o faixa-preta de Eugênio Tadeu.