terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

LEONARDO "CHOCOLATE" PASSA O CARRO EM GERAL

Os últimos dias foram movimentados para Leonardo “Chocolate”. Representante da RFT, o casca-grossa deu show no Brasileiro de Submission no último domingo, e ainda brilhou no Beach Wrestling, no dia seguinte. “Ainda não estou 100%, mas estou chegando lá”, garante Chocolate, comentando o seu desempenho no absoluto, quando faturou o título.

“Lutei com o Mamute e ganhei por 2x0, com uma queda. Na segunda luta, fiz 7x0 no Flávio Serafim. Finalizei o Zulu na semifinal e, na final, fiz 8x0 no Andrezão, da Nova União”, conta Chocolate, que acabou com o vice-campeonato no peso, perdendo a final para o experiente Antônio Braga Neto. Porém, o atleta da RFT não acredita que perdeu a luta. “Todo mundo disse que eu ganhei a luta, as únicas três pessoas que acham que perdi foram os juízes”, garante.

“Ele me puxou pra guarda e ficou tentando o omoplata, mas eu defendi e fiquei tentando passar a guarda. Aí o juiz mandou levantar. Eu sabia que ele ia puxar pra guarda, então fiz o movimento de ataque e ele sentou, ou seja, dois pontos da queda, mas os juízes não deram os pontos. Faltando 20 segundos, ataquei o pé dele e a luta acabou assim, mas deram a vitória pra ele”, explica o lutador.



Após a maratona no Submission, Chocolate deve voltar aos ringues de MMA. “Vou lutar no dia 13 de março, naquele desafio Rio x Minas (Brasil Fight MMA). As expectativas são as melhores possíveis”, conta o atleta, que enfrentará o treinador de Boxe da equipe de Vinícius Draculino. “Não sei nada sobre ele, só que é professor de Boxe. Ele deve ter uma trocação boa, e deve estar fazendo o chão com o Draculino agora”, finalizou.