quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Luta Livre Olimpica

Modalidade entre as que mais distribuem medalhas em Jogos Olímpicos, a Luta Olímpica, enfim, começa a receber a atenção merecida. De olho nas próximas grandes competições, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) incluiu duas atletas da Luta Feminina em seus projetos.

Dailane Gomes e Joice Silva serão beneficiadas pela bolsa de treinamento da Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), onde terão apoio em seus treinamentos até os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, Inglaterra. Entre os benefícios oferecidos estão o acompanhamento médico, nutricional e fisioterápico, além de técnicos e passagens para competições internacionais.



“Ficamos felizes e orgulhosos de ter atletas no Time Brasil. Com essa inclusão das meninas e os resultados obtidos pelos atletas, principalmente a classificação em décimo lugar da Joice no mundial, a Luta é colocada em um destacado grupo de esportes para receber mais investimentos no caminho para 2012 e 2016", avalia Roberto Leitão, Superintendente da CBLA. Em breve, outras atletas da Seleção feminina estarão sendo beneficiadas por projetos semelhantes visando importantes competições como os Jogos Pan-Americanos de 2011.