terça-feira, 19 de outubro de 2010

Resposta da Luta Livre

Caro Jornalista Luciano Andrade,
Não estou alegando que não existe Jiu jitsu sem quimono É FATO e você não pode negar que a tradição e nascimento do Jiu jitsu brasileiro É COM QUIMONO, quando foi ensinado aos patriarcas da família Gracie pelo “judoca” Conde Koma, foi com tal indumentária.
A Luta Livre brasileira (ÚNICA MODALIDADE NASCIDA NO RIO DE JANEIRO) nasceu sem quimono, aliás nascemos lutando e desenvolvendo nossas técnicas sem ajuda de recurso nenhum, diferente do Jiu jitsu brasileiro que nasceu e foi desenvolvido com os recursos do quimono ISSO É FATO.
OUTRO FATO;
Lutadores profissionais do Jiu jitsu brasileiro absorveram a cultura da Luta livre lutando em torneios profissionais de MMA e SUBMISSION sem o uniforme provindo de sua tradição que é o quimono.
Existe o Jiu jitsu sem quimono ?
Não cabe a mim responder sobre questões inerentes à outras modalidades mas não é isso que está em voga.
Na minha opinião não existe jamais na história, artes marciais que descaracterizaram sua cultura, creio que quando uma arte marcial faz isso é o princípio de sua queda, como está acontecendo com o jiu jitsu brasileiro, com o mundo inteiro preferindo agora treinar técnicas de chão sem quimono
OUTRO FATO;
Todos os lutadores profissionais que atualmente competem em tais eventos não treinam somente uma modalidade, atletas oriundos do Jiu jitsu brasileiro treinam outras modalidades de luta agarrada inclusive a Luta Livre, que eles em seus comentários chamam de “Wrestling” (WRESTLING É LUTA LIVRE EM INGLES).
Volto a afirmar que JAMAIS disse que Luciano Andrade teria que dizer que tais técnicas de chão são Luta livre e sim que como é de conhecimento dele próprio que tais atletas oriundos do Jiu jitsu brasileiro treinam outras técnicas e misturam tudo quando competem, seria mais justo, idôneo e imparcial que ele comentasse que tais técnicas são técnicas de chão, para não favorecer uma modalidade em detrimento da outra.
Como o Canal Combate é um veículo formador de opinião, tais comentários do Luciano Andrade LUTADOR DE JIU JITSU BRASILEIRO, afirmando que TODAS as técnicas de chão são do Jiu jitsu brasileiro, mesmo que atletas que não são oriundos do Jiu jitsu brasileiro estejam aplicando tais técnicas de chão, estão prejudicando em demasia as nossas academias de Luta livre, quando indoutos chegam para treinar nos desmerecem dizendo que estamos imitando e copiando as técnicas do Jiu jitsu brasileiro não voltando mais para treinar, nos causando muitos problemas por causa de tais comentários tendenciosos.
Nos primórdios do MMA profissional nos Estados Unidos existia um representante legal do Jiu jtsu brasileiro chamado Royce Gracie que lutava com o quimono, a indumentária característica do Jiu jitsu brasileiro, ele aplicava as técnicas do Jiu jitsu brasileiro já que estava provido de tal uniforme e SÓ TREINAVA JIU JITSU BRASILEIRO, com o passar do tempo lutadores de jiu jitsu brasileiro passaram a absorver a cultura da Luta livre lutando sem quimono e misturando técnicas da Luta livre como guilhotinas, estrangulamentos usando o braço do oponente (triângulo de braço) chaves de pé e chaves de joelho.
Não é nossa culpa que atualmente o mundo tenha absorvido a cultura da Luta livre e não queira mais treinar e lutar com o quimono. A outra é dizer que isso é Jiu jitsu sem quimono, já que existe uma modalidade que faz EXATAMENTE ISSO desde sua concepção.
a culpa é dos próprios lutadores de Jiu jitsu brasileiro que desmerecem a tradição da qual foram ensinados.
EXEMPLO;
Matt Hughes é um lutador oriundo do Wrestling (Luta livre em inglês), quando ele finalizou o atleta Ricardo Cachorrão do jiu jitsu brasileiro com uma técnica da cultura da luta livre, Luciano Andrade disse que tal técnica era do jiu jitsu brasileiro, logo corrigido ao vivo pelo próprio atleta mesmo não ouvindo tal comentário disse que o Ricardo Cachorrão desconhecia tal técnica por ela ser do Wrestling (Luta Livre em inglês), como prova de que o Luciano Andrade mente quando diz que quando o atleta é da Luta livre ele comenta que as técnicas são da Luta livre, ELE JAMAIS FÊZ ISSO, pedi a ele pelo menos um dos vídeos que ele diz tal comentário, ele simplesmente me bloqueou de todos os canais dele na internet, provando que tal jornalista também não é disposto a discussões democráticas.
Postei os emails que trocamos no nosso site porque justamente o Luciano Andrade me bloqueou de todos os seus canais na internet.
Independente da jactânica do jornalista Luciano Andrade que desmerece a única modalidade que nasceu no Rio de Janeiro reconhecida pelo governo brasileiro pelo governo alemão e pelo mundo inteiro, a Luta livre continua crescendo cada vez mais independente de pessoas tendenciosas passionais e parciais como tal jornalista.
Atenciosamente,
Daniel D’Dane (Presidente da Federação der Luta Livre Submission do Estado do Rio de Janeiro)

MAIS MENTIRAS SOBRE A HISTÓRIA DA LUTA LIVRE:
Desculpem estar expondo aqui toda a falácia desse jornalista parcial e tendencioso chamado Luciano Andrade, mas é que ele detém o blog dele e não me dá direito de réplica, estou tentando junto à justiça tal direito.
Ele não entende absolutamente nada sobre a história da Luta Livre dizendo que o Judô já utilizava chaves de calcanhar etc...é muita falta de informação.
Se ele diz que nada veio do Jiu jitsu e nada veio da Luta Livre porque ele SÓ FALA QUE TODAS AS TÉCNICAS VEM DO JIU JITSU ?