terça-feira, 9 de novembro de 2010

Acacio luta por mais um cinturão!!!

O WFE chega à sua oitava edição em Salvador, na Bahia, e promete muitas surpresas para os fãs de MMA.O promotor do evento Luiz Fernando revelou várias novidades para o card do show. “O Daniel Acácio vai lutar com o Bruno Carioca pelo cinturão dos pesos médios, até 84kg”, revela Luiz, acrescentando mais nomes fortes ao card. “O evento volta ao Hotel Fiesta e, além da disputa do cinturão dos leves entre Erick Parrudo e Jorjão Rodrigues, terá a luta entre Edinaldo Lula e Gerônimo Mondragon, além da volta ao MMA de Chinzo Machida, irmão do Lyoto Machida”, confirma.

CARD ATUAL (sujeito a modificações):

WFE Platinum
Salvador, Bahia
Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

- Bruno “Carioca” Santos enfrentará Daniel Acácio;
- Erick “Parrudo” Barbosa enfrentará Jorge “Jorjão” Rodrigues;
- Chinzo Machida enfrentará Leonardo Laiola;
- Ednaldo “Lula” Oliveira enfrentará Gerônimo Mondragon;

- Amanda “Leoa dos Ringues” Nunes enfrentará adversária a ser definida.




Depois da polemica com a equipe BTT (relembre)
O brasileiro Daniel Acácio conquistou o cinturão do evento sueco Superior Challenge, no dia 30 de outubro, ao derrotar o atleta local David Bielkheden, representante da BTT que já teve passagem pelo UFC. Em conversa com a TATAME na tarde de ontem, Murilo Bustamante, líder da Brazilian Top Team, contestou a derrota de seu pupilo, que perdeu na decisão dividida .

Líder da CM System, equipe onde Daniel Acácio treina, Cristiano Marcello ligou para a TATAME para falar a respeito do combate. “Respeito o Murilo, acompanho a história do cara, mas está havendo um equívoco. Eu estava lá e acredito na vitória dele (Acácio)”, afirmou Cristiano, comentando a luta. “O Daniel já ganharia o primeiro round, e o cara ainda deu uma pedalada ilegal e perdeu um ponto, ou seja, foi 10-8. O Daniel também ganhou o segundo, e perdeu o terceiro. Vitória clara do Daniel, não tem o que reclamar”.



Acostumado a ver decisões polêmicas favorecendo atletas locais, Cristiano destaca que os jurados apontaram a vitória para o brasileiro mesmo em se tratando de uma disputa de cinturão na Suécia, contra um lutador do país. “Ele tem todo o direito de contestar, mas fico chateado porque isso pode tirar o brilho da vitória do Daniel. Se ele quer uma revanche, está no direito dele, mas em nenhum momento cogitamos que o Daniel tenha perdido... A luta foi dentro da casa do cara e deram pro Daniel, vou falar o que?”, finalizou o veterano do Pride.