sábado, 15 de janeiro de 2011

Jr PQD " Eu vou brilhar lá fora"


A rotina é pesada. Todos os dias, Genair Junior acorda às 6h da manhã em sua casa na Vila Cruzeiro, comunidade humilde do Rio de Janeiro, e se transforma num verdadeiro herói: Junior PQD. Ele pega sua moto e contraria o sonho de sua mãe, que o queria ver jogador de futebol, e vai para a Renovação Fight Team, onde, liderado pelo professor Marcio Cromado, sonha em ser um dos grandes nomes do MMA brasileiro.



Com cartel de 10 vitórias em 13 lutas, PQD tem brilhado desde que desceu de 70 kg para 66 kg. Foram cinco triunfos seguidos, quatro antes do fim do combate, sendo três no primeiro round. Formado na luta-livre esportiva, tem mostrado grande versatilidade, vencendo também por finalização e muitos nocautes, e garante estar maduro para buscar sua oportunidade no exterior.



“Já adquiri muita experiência aqui dentro e um jogo muito diversificado. Quando me estudam, meus adversários acham que não tenho jogo de chão, por ser da luta livre, e tentam me derrubar, mas eu defendo. Aí eles tentam vir para a trocação comigo e eu entro no jogo também e vou para o nocaute. Se tentarem me derrubar, eu defendo ou tento finalizar. Em pé, eu vou trocar. Estou muito maduro e pronto para estrear finalmente no exterior”, afirma Junior PQD, que se inspira em Jose Aldo, campeão do UFC.



O intenso ritmo de duas sessões diárias de treinamentos na RFT não é a única dificuldade superada por PQD. Ao sair da academia, ele veste seu colete de mototaxi e vai à rua ganhar o complemento financeiro que a luta ainda não rende. São mais duas ou três horas, dependendo do dia, levando passageiros ladeira acima nas mais variadas ruas da Vila Cruzeiro. Duas vezes por semana, ele ainda leciona para jovens carentes da comunidade os valores que aprende com o mestre Marcio Cromado através da luta.



“Se ele mantiver o foco, não aceitar deslumbramento, vai ser referência na luta. Acredito que tudo tem seu tempo, e ele está pronto para chegar lá fora e ficar. Ele fica vendo luta o tempo todo que pode, tentando copiar e fazer como os melhores. Ele tem mãos rápidas, um muay thai muito solto, boas quedas e jogo de chão, é faixa preta de luta-livre esportiva,roxa de jiu-jitsu ”, analisa Cromado, que já até sonha com uma luta entre seu pupilo e José Aldo.



“Eles têm o mesmo jogo, de muita busca pela trocação, mas com um jogo muito bom de chão. O PQD tenta imitá-lo, e eu gostaria de ver essa luta, mas só no futuro. Tenho estudado muito o Aldo para passar a eles, e acredito que a tendência é que eles se encontrem no octagon um dia. Querer é poder”, profetiza o treinador.



Exemplos na RFT não faltam. PQD treina ao lado de Luciano Azevedo, algoz da única derrota de Jose Aldo na carreira, e que vai disputar o cinturão do MFC em 2011. Outro potencial lutador do UFC, Besouro é campeão do OMAC e vai defender seu título em breve. Ansioso pela oportunidade no exterior e muito querido pelos companheiros, PQD dá o recado: se for, vai marcar história.



“Estou pronto, quero minha oportunidade e sei que posso arrebentar lá fora. Essa mudança de peso foi fundamental para mim, estou muito bem nessa nova categoria, sem dificuldade nenhuma para perder peso quando é necessário. Sempre estou tranquilo nesse aspecto e pronto para chegar lá e ficar de vez entre os melhores”, garante o casca-grossa.


fonte : Portal do Vale tudo