quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Rivalidade!!! LUTA LIVRE

A rivalidade sempre foi aquele tempero a mais que motiva o fã, transformando meros confrontos esportivos em batalhas antológicas. Pode ser Brasil vs Argentina, Real Madrid vs Barcelona, Ayrton Senna vs Alan Prost, o fato é que uma boa disputa entre rivais vale qualquer ingresso.



No MMA não é diferente e, em se falando em confronto de estilos, nada se compara na história moderna deste esporte aos épicos duelos entre representantes do Jiu-Jitsu e do Wrestling, que começou com Royce vs Dan Severn, e atravessou quase duas décadas com lutas antológicas entre Bustamante e Erikson, Gurgel vs Kerr, Minotauro vs Couture, etc.



Na matéria de capa desta edição da PVT Mag, relembramos o grande clássico do MMA, com seus principais confrontos, os grandes carrascos, e muito mais.



Luta unida pelo Japão



Se o MMA é capaz de gerar debates como este que motivou a matéria de capa da PVT MAG, muito se deve ao Japão. Também trazemos nesta edição uma reportagem exclusiva sobre a campanha “Save Japan Victms MMA Community”, idealizada por um jornalista local para angariar fundos junto a lutadores famosos para ajudar na reconstrução do país, devastado por um terremoto seguido de tsunami e vazamento de material radioativo no mês de abril. Nomes como Wanderlei Silva e Fabricio Werdum, que fizeram fama em terras nipônicas, e Cain Velasquez e Josh Kosheck, que nunca lutaram por lá, fizeram sua parte. Saiba nesta edição como essa ajuda tem acontecido.



Luta-Livre estraga festa do Jiu-Jitsu

Há quase 15 anos, o Canecão, uma das mais famosas casas de show do Rio de Janeiro e hoje fechada, recebia pela primeira e única vez um evento de vale-tudo. Para surpresa geral, a luta livre tomou de assalto os holofotes do “I Desafio O Lutador de Vale-Tudo”, quando Alan Carvalho, aluno de Eugênio Tadeu, passou por cima de um dos mais famosos alunos de Carlson Gracie, Crézio de Souza.



O Baú do Alonso desta edição relembra como foi o sangrento evento e a surpreendente vitória do inexperiente Alan Carvalho, além de mais bastidores, fotos e memórias dos principais personagens do desafio.