quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BESOURO DISPUTA CINTURÃO !!!!!!!!!!!!!


Por Guilherme Cruz
Fotos Eduardo Ferreira e divulgação

Líder da Renovação Fight Team, Márcio Cromado está confiante para a próxima luta de Luiz Besouro, que disputará o cinturão do "Angrrrr Management" neste sábado (17). Acostumado a lutar até 77kg, o casca-grossa subirá de peso para a luta, mas Cromado aposta num grande desempenho do seu pupilo, que disputará outro cinturão em novembro. Num rápido bate-papo com a TATAME, que você confere abaixo, o treinador ainda comentou o trabalho da equipe na Inglaterra, comandada por Marcelo Brigadeiro.

O Besouro vai disputar um cinturão na Inglaterra. Como está a preparação dele?

Ele vai fazer as coisas corretas. Ele está na Inglaterra fazendo três treinos diários e imagino que ele esteja muito nervoso e treinando bastante. Acho que vai ser um lutaço. Ele está lutando fora da categoria dele, mas acho que vai passar o carro.

Qual a expectativa para o futuro dele?

A categoria dele é até 77kg, tanto é que no dia 28 de novembro ele vai disputar o cinturão da categoria no Olympia MMA, em Liverpool, mas como está lá e quer lutar... O trabalho do Brigadeiro está certinho, está treinando caras duros, como atletas do UFC Terry Etim e Paul Daley... Acho que o Besouro está bem assessorado e focado. Aqui no Brasil tem aquele problema, os atletas tem seus problemas familiares, ele trabalha como moto-taxi, então acho que ele vai representar bem a bandeira da RFT e do Brasil.

O que você está achando do crescimento da RFT na Inglaterra, com o trabalho do Brigadeiro?



Estou muito orgulhoso. Eles são meus filhos, o trabalho dele está certinho. É difícil sobreviver de luta no Brasil, e lá ele está tendo um grande sucesso. Ele está com 80 alunos ou mais, e eu acho que a Luta Livre vai crescer muito mais na Inglaterra com o trabalho dele. Está todo mundo querendo treinar com ele lá. Ele acabou de gravar um programa de TV super famoso na Inglaterra, está fazendo a coisa certinha