quarta-feira, 8 de setembro de 2010

LUCIANO AZEVEDO "CASCA GROSSA"

Faixa-preta de Luta Livre de Márcio Cromado, Luciano Azevedo assinou com o evento canadense MFC (relembre aqui) e já fará a sua estreia disputando o cinturão dos leves da organização. Azevedo enfrentará o campeão da categoria Antonio McKee, que conta com 24 vitórias e apenas três derrotas em seu currículo. Essa semana, McKee provocou o brasileiro dizendo que se não vencer o embate irá se aposentar. Diante das declarações, Luciano não se calou.

“Terei 25 minutos para responder tudo que ele disse cara a cara. Mas não tenho muito o que dizer agora. Diga a Mckee que estou esperando por ele, e que eu quero suas luvas”, disse Azevedo. “Enquanto lutador, é claro que ele tem que ser respeitado. Ele está imbatível há sete anos e tem o cinturão do MFC. Mas ele é realmente louco e precisa se aposentar. Velhos têm lapsos de memória o tempo todo. Não é culpa dele”, provoca o brasileiro, que colocou toda a responsabilidade de vencer o combate nas costas de McKee.



“Minha responsabilidade é vencer ele com todas as minhas forças. Por conta do que ele disse, a responsabilidade dele é de vencer e ainda conseguir um nocaute ou finalização porque, se for para a decisão dos juízes, ele vai se aposentar. Você tem noção do peso que ele tem nas costas?”, disse o atleta da RFT. “O cara é veterano, mas parece um iniciante. Ele foi acumulando pressão nas próprias costas. Agora ele tem um fardo pesadíssimo para carregar porque, a cada minuto que passa, se ele não tiver atingido o objetivo dele de encerrar a luta antes do gongo soar, isso vai se tornando mais uma preocupação para ele. Minha resposta para tudo que ele disse será dentro do ringue. Eu vou lutar e depois vou celebrar meu novo título”, aposta.



Acostumado a grandes desafios, Luciano já lutou nos ringues do Pride e já foi o detentor do cinturão do Cage Gladiators, da Inglaterra. Em seu currículo, o faixa-preta tem uma vitória sobre o melhor peso pena do mundo, José Aldo. Luciano finalizou Aldo com um mata-leão no Jungle Fight, a única derrota na carreira de um dos melhores pound for pound do mundo. “A luta com o Aldo foi a oitava de nossas carreiras. Eu lembro das pessoas falando do jeito que ele aniquilou os caras nas sete lutas anteriores dele e que o meu destino seria o mesmo. Esses caras não acreditavam que eu podia finalizar, apesar de eu já ter vencido outros faixas-pretas antes. As expectativas eram contra mim, mas eu estava bem treinado e ganhei. Ele não bateu o peso no dia e lutou mais pesado do que eu e, mesmo assim, eu aceitei lutar na desvantagem”, relembra Azevedo, ansioso para que dessa vez sua carreira deslanche.



“Eu comecei a treinar quando tinha 10 anos de idade no mesmo bairro onde moro hoje. O resultado do meu trabalho vai ser reconhecido de novo com essa chance de disputar o cinturão do MFC. Eu nunca parei de treinar e só melhorei. Eu gostaria de dizer aos meus fãs que vou fazer um grande show para eles assistirem. Eles verão uma grande luta. eu vou mostrar que as minhas habilidades na trocação estão afiadas e que eu quero um nocaute”, conclui o casca-grossa de 29 anos.