quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Final de semana perfeito para a RFT-UK

Técnico de Luta Livre da RFT na Inglaterra, Marcelo Brigadeiro entrou em contato com a redação da TATAME para contar as últimas novidades de seus alunos. No último sábado (2), quatro de seus pupilos entraram em ação no palco do OMMAC, um dos maiores eventos ingleses da atualidade. Em uma noite perfeita, a equipe da RFT conquistou quatro vitórias antes do último gongo soar, com três nocautes e uma finalização.

Na categoria 66kg, Greg Severs quedou, montou e nocauteou Craig Allen com um poderoso jogo de ground and pound. Uche Ihiekwe (foto), que lutou na categoria 70kg, conseguiu um belo nocaute depois de dar uma joelhada voadora sobre Deivydas Rehenbergas. Em luta super rápida, Mark Scanlon precisou apenas de 10 segundos para nocautear Michel Reid com um chute alto. Fechando a noite com chave de ouro, Mark Glover conseguiu reverter uma situação complicada com muita garra, em uma luta onde o atleta foi completamente dominado durante todo o round inicial. Depois do intervalo e a estratégia mudada, o atleta da RFT-UK conseguiu encaixar um arm-lock e finalizou seu oponente.



Brigadeiro não poderia estar mais contente com a boa atuação de seus atletas. “Com esses resultados minha equipe chegou a marca de 117 vitórias em 125 lutas de MMA, desde a sua criação em outubro de 2008. Estou muito feliz com essa marca, mas cada vez tenho que trabalhar mais, pois a pressão por vitórias aumenta”, confessa Marcelo, que já pensa no seu próximo passo: preparar o atleta Paul Sass para a edição 120 do UFC, que acontecerá em Londres, e depois no UFC 121, quando treinará Paul Taylor. Isso tudo além de Paul Kelly, que entra em ação no dia 20 de novembro, quando acontece o UFC 123.