quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Gesias ''JZ" faixa Preta de Luta Livre faz grande luta.

A jaula do Strikeforce contou com grandes lutas na noite de hoje em San Jose, na Califórnia. Entre as principais atrações, Gesias Cavalcante e Josh Thomson travaram uma batalha alucinante, que começou em ritmo acelerado logo nos instantes iniciais.

Gesias tentou a queda, mas Josh reverteu e caiu por cima, ficando até o fim do round amarrando a luta , enquanto o brasileiro jogava alguns socos e tentava abrir espaço para uma finalização.

Gesias logo conseguiu a queda, trabalhando no ground and pound e pontuando, mas Josh encaixou um triângulo e o brasileiro usou toda sua tecnica de luta e escapou com facilidade. A partir daí, o atleta da American Top Team buscou pontuar e administrar até o fim, deixando a decisão na mão dos juízes. Depois de alguns minutos de suspense, os juízes deram a vitória para o americano.

Brasileiro reclama dos juízes

A disputada luta entre Gesias Cavalcante e Josh Thomson levantou o público na Califórnia, no último sábado, mas a decisão dos jurados a favor do americano causou polêmica. Apesar de toda a imprensa especializada ter apontado a vitória de Gesias, ele levou a pior. “Quando eles deram 30-27 eu pensei ‘para aí, isso é palhaçada’”, disse o peso leve brasileiro ao site MMA Junkie. “Todos disseram que eu venci, e eu acho que venci o primeiro e o terceiro round”.

Com o aumento preocupante de julgamentos polêmicos, Gesias espera que alguma solução seja encontrada. “Ultimamente, tem havido muitas decisões ruins. As pessoas gostam de assistir MMA porque é divertido, mas não com esses julgamentos errados. Isso é algo que eles têm que resolver”, critica Gesias. Sem saber quando volta ao Strikeforce, o brasileiro praticamente fechou as portas com o Dream, evento onde fez a maioria de suas últimas lutas. “Dane-se o Dream, cara. Não estou dizendo que não volto mais, mas preciso ser pago”, reclama o atleta da ATT, que ainda não recebeu a bolsa referente à luta contra Katsunori Kikuno, no Dream 16.

Gesias Cavalcante admite que não foi do jeito que ele esperava

Bicampeão do GP do Hero’s, Gesias Cavalcante fez sua estreia contra o ex-campeão Josh Thomson, mas o desfecho da luta não foi como os fãs brasileiros haviam previsto. “Não foi do jeito que eu esperava, mas não me importo. Eu treino forte e amo o que faço. Eu vim para vencer, mas é passado. Virei para finalizar a próxima luta... Deixo na mão de Deus, é para isso que rezo antes das lutas”, disse Gesias à repórter Karyn Bryant, parceria da TATAME nos Estados Unidos, após perder na polêmica decisão dos juízes.

Gesias ainda mandou um recado em português para os fãs, amigos e familiares, ele comentou a guilhotina encaixada no começo da luta, segundos depois de balançar Josh na trocação. “Estou sentindo meu ombro agora... Esse foi o meu erro, é a segunda vez que acontece. Ainda não estou tão bem no Wrestling por causa das cirurgias de joelho que tive no passado e fiquei muito tempo parado, estou voltando agora”, comentou o atleta da American Top Team.