sábado, 16 de abril de 2011

Copa de Luta Olimpica

Copa Amazonas de Luta Olímpica é sucesso em Manaus
Posted on 04/04/2011 by cbla

No último final de semana, foi realizada em Manaus, Amazonas, a segunda edição da Copa Amazonas de Luta Olímpica. A competição contou com a participação de 7 academias e aproximadamente 150 atletas das categorias de idade infantil e juvenil. “Sucesso total! Lutas muito boas, nível técnico muito bom. Estamos no caminho certo, parabéns aos Professores Helton e Waldeci pela organização do evento”, comentou José Falabella Neto, Presidente da FALLE, Federação Amazonense de Luta

Neste Final de Semana a FALLE (Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica) em parceria com o PROJETO LUTANDO PELA VIDA (projeto que visa através do esporte (luta) promover a inclusão social das crianças além de promover saúde e bem estar nos dias das competições ao lado dos pais, muitas vezes essas crianças vivem longe dos pais mais em dia de campeonato os pais estão lá torcendo por elas incentivando seja na vitória ou derrota). Realizaram a II Copa Amazonas de Luta Olímpica Escolar (Projeto Lutando pela Vida). Cerca de 150 crianças entre 7 a 14 anos participaram da copa, competição onde a inscrição foi isenta para a garotada, contando ainda com lanches para todos os partipantes. Vária agremiações partiparam entre elas : Top Life (Campeã) , Amazonas Clube da Luta (Vice Campeã), Ws (3 lugar), GUG , NV (seu Cosme), NV redenção (Prof. Leandro) , Associação Henrique.
O Campeonato durou cerca de 4 horas, com otimos combates entre crianças de 7 e 14 anos e 2 super lutas na categoria CADETTE ate 17 anos.
1ª Super Luta : RODRIGO FALABELLA (WS) x LEANDRO SANTANA (AMAZONAS CLUB DA LUTA), onde o vencedor foi RODRIGO FALABELLA POR TUCH NO 1 ROUND.
2ª Super Luta: LUCAS SILVA (WS) x KENEDY ANDERSON (AMAZONAS CLUB DA LUTA), vencedor LUCAS SILVA POR TUCH NO 1 ROUND.
Fizemos também uma Super Categoria CADETTE até 63 kg, onde os 4 atletas que fizeram as super lutas lutariam de novo só que na super categoria tinham mais 6 atletas inscritos ao total 10 atletas, os dois atletas que perderam na lutas casadas , A coordenação inverteu colando de cara o LEANDRO com o LUCAS que venceu por pontos o atleta da W.S já do outro lado da chave estava KENEDY que lutou com o RODRIGO FALABELLA e venceu FALABELLA de tuch após perder o 1º round, LEANDRO E KENEDY avançaram cada um fez mais 2 lutas e se pegaram na grande final sendo o grande Campeão da Super Categoria LEANDRO SANTANA.
Na categoria escolar houve também grandes lutas destacando algumas podemos citar atletas destaques da Copa : MAYARA (Top life) que venceu suas 2 lutas demonstrando uma boa técnica de quedas e domínios no solo cat. 31kg 11 e 12 anos. TUTU (Amazonas CLUB da Luta) que é uma grande promessa do luta o garoto é fera na luta olímpica venceu as 2 lutas na cat. 09 e 10 anos 22 kg. DIEGO LOPES (Top life) venceu suas 2 lutas também mostrando grande garra Cat. 11 e 12 anos 36 kg. ITALA top life venceu suas 2 lutas sem dar chance a suas adversárias menina com muito técnica e guerreira Cat. 12 e 13 anos 38 kg.