sábado, 16 de abril de 2011

Amazonense conquista título brasileiro

Posted on 13/04/2011 by cbla

Com apenas 1 representante no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, o estado do Amazonas teve 100 % de aproveitamento na competição. Representando o estado, esteve o Professor e atleta Waldeci Silva que competiu pela categoria 60 Kg do estilo Livre. Mesmo com a torcida contra, o amazonense venceu o paulista Alisson Lira na primeira luta, na semi final Vinícius Pedrosa e na final enfrentou o estreante Leandro Escobar. Depois de sair perdendo o primeiro round, Waldeci ganhou os dois seguintes e faturou o título.
O atleta já está convocado para o período de treinos no CT da CBLA no Rio de janeiro e depois seguirá com a delegação brasileira para Colômbia para disputar entre os dias 6 e 8 de maio o Campeonato Panamericano de Luta Olímpica em Rio Negro, Colômbia, valendo vaga para os Jogos Pan de Guadalajara.
Antes de voltar para Manaus, Waldeci junta-se aos atletas Davi Albino, Marcelo Gomes “Zulu”, Ronisson Brandão, Rafael Messias e Angelo Moreira para fazer testes de avaliação física na ESEFEX, Escola de Educação Física do Exército no bairro da Urca, Rio de janeiro.